top of page
  • pervoi9

5 melhores locais para praticar yoga

Atualizado: 21 de jan. de 2021

Cuidar do corpo e da alma olhando para uma paisagem incrível enquanto se pratica ioga pode ser uma forma muita agradável de viajar. E cada vez mais procurada. Por isso, os centros turísticos têm grande destaque na hora de atrair amantes do ioga do mundo todo.


Bem-vindo ao post no seu blog. Use este espaço para conectar-se com seus leitores e com seus clientes potenciais de uma forma atualizada e interessante. Pense nisso como uma conversa na qual você pode compartilhar atualizações sobre o negócio, tendências, notícias e muito mais.


Conhecer destinos que promovem o turismo sustentável, conceito de visitar algum lugar como turista e tentar causar um impacto positivo no meio ambiente, na sociedade e na economia, é uma boa pedida para quem gosta de se aventurar.

Existem, claro, os centros especializados mais tradicionais, na Índia. Mas há também opções para quem pretende aliar a prática da ioga com outras atividades, como nadar com golfinhos, esquiar ou mergulhar em águas termais. Já quem deseja entrar em contato com a natureza ou se aperfeiçoar nas técnicas pode desfrutar de uma praia paradisíaca no México ou fazer caminhadas na Irlanda.

O importante na ioga, de qualquer forma, é alcançar o samádhi, estado de hiperconsciência corporal que transcende a meditação. Em outras palavras, é mais ou menos como fazer uma revisão de carro, só que, no lugar do carro, a máquina é o seu próprio corpo. Os resultados para a flexibilidade e a redução da taxa de estresse são visíveis em quem pratica. Confira os melhores destinos para cada tipo de ioga, segundo o site Lonely Planet.

Crescimento espiritual - A Sivananda Yoga Vedanta Dhanwantari Ashram fica em um lugar lindo, próximo à Dam Tiger, em Kerala, no sudoeste da Índia. O local é conhecido pelos cursos de Hatha ioga, com duração de pelo menos duas semanas. O cronograma das práticas, meditações e canto é puxado (das 5h30 às 22h), mas há intervalos entre as sessões.

Águas termais - No Dunton Hot Springs, a hospedagem acontece em cabanas de madeira, em meio à incrível paisagem escarpada do Colorado, nos Estados Unidos. Comece o dia com a prática de Ashtanga e um café da manhã orgânico. Depois, mergulhe em uma fonte natural de água termal, ou faça uma caminhada para explorar as Montanhas Rochosas.

Paz - O salão de ioga de Angela Farmer e Victor van Kooten fica em um bosque silencioso na aldeia Eftalou, na ilha grega de Lesbos, a cinco minutos da praia. O único som que você vai ouvir por lá é o tilintar distante dos sinos das ovelhas. São três horas de asana toda manhã e, à tarde, meditação e Pranayama no terraço.

Golfinhos - Vá até a ilha caribenha de Bimini e, no The Bahamas, além de nadar com golfinhos, pratique ioga, meditação e exercícios respiratórios. Se isso não servir para recarregar suas energias, nada mais servirá.

Contato com a natureza - O retiro Clare Yoga, em Ballythoughey, fica em uma ilha na costa oeste da Irlanda. Você pode alimentar a alma com a vista do condado de Clare, aulas de Yin e Ashtanga ioga e meditação, refeições orgânicas e caminhadas.

Praia paradisíaca - O Maya Tulum é um retiro íntimo que fica em uma praia cuja areia, de tão branca, parece açúcar refinado, na península Maya, no México. O local é muito popular entre os adeptos da ioga por oferecer aulas acessíveis, tratamentos de spa, alimentos saudáveis e sucos deliciosos. Se acomode em uma cabana à beira da praia e não haverá nada entre você e o oceano.

Condicionamento físico - Autoproclamada uma transformação de vida, a Baron Baptiste Bootcamp, em Cambridge, Massachusetts, combina Power Vinyasa ioga, meditação, dieta para desintoxicação, caminhada e nado. O foco é a cura e a capacitação do corpo e da alma.

Aventura - Combine a prática de esqui com ioga no Big Sky, em Montana, nos EUA. No espaço destinado à ioga, há janelas de vidro que vão do chão ao teto, com vista para Lone Peak, a montanha de esqui.

Nível avançado - O Instituto BKS Iyengar, em Poona, na Índia, proporciona uma peregrinação ao coração e à alma. Para assistir as aulas é preciso ter ao menos oito anos de prática. O indiano que dá nome ao instituto foi quem desenvolveu a técnica Iyengar, considerada um estilo de vida que integra o corpo, a mente e as emoções. Cintos, cordas e almofadas ajudam a atingir a perfeição nas posições.

Luxo - O retiro COMO Shambhala é um remoto resort nas ilhas Maldivas, com suítes que possuem vista para o mar. Há vários pacotes de tratamentos de spa e um pavilhão ao ar livre para prática regular de ioga, localizado ao leste da ilha, de onde se vê o nascer do sol.


https://linktr.ee/PerVoiSpa

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Комментарии


bottom of page